domingo, 24 de junho de 2012

TDAH e Síndrome de Asperger

  TDAH e Asperger partilham algumas semelhanças que podem tornar o diagnóstico difícil. As duas doenças são diferentes condições médicas com alguns sintomas semelhantes. O fato de que uma pessoa pode ter a síndrome de Asperger e déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) acrescenta ainda a confusão. Saiba mais sobre a definição das duas doenças, que podem ajudá-lo a reconhecer as diferenças importantes entre as duas condições.
                                                                             
                                              TDAH e Asperger geral
                                             
    Síndrome de Asperger e TDAH ambos têm sintomas relacionados com atenção. Às vezes, uma condição é confundido com o outro. No entanto, um olhar mais atento revela as duas condições principais diferenças.
 
Déficit de Atenção e Hiperatividade

    Déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma condição médica caracterizada por problemas com prestar atenção, ficar focada em uma atividade ou assunto, os problemas seguintes direções e períodos de extrema atividade energética.

 Casos de TDAH geralmente se enquadram em três subtipos - predominantemente hiperativo-impulsivo, desatento predominante e combinado hiperativo-impulsivo e desatento. Os comportamentos de desatenção e impulsividade mais se assemelham comportamento de Asperger. TDAH é geralmente diagnosticado na infância e pode persistir na vida adulta.

Síndrome de Asperger   Síndrome de Asperger é um transtorno invasivo do desenvolvimento que afeta as habilidades sociais de interação, comunicação e pode envolver questões sensoriais. Os sintomas incluem problemas segurando a conversação, dificuldade para entender a instrução verbal, bem como comportamentos obsessivos e repetitivos. A condição é geralmente diagnosticada durante a infância childhood. A criança com Asperger geralmente tem um leque muito restrito de interesses e pode ter dificuldade para se concentrar em coisas fora de seus interesses. Os problemas de atenção e dificuldades de comunicação são aspectos da Síndrome de Asperger que podem ser confundidas com TDAH.
 
Semelhanças entre a Síndrome de Asperger e TDAH
Os sintomas a seguir mostram as semelhanças entre o TDAH e Síndrome de Asperger:
  •     Problemas de atenção;
  •     Falar com alguém ou falando sem parar;
  •     Problemas direções a seguir;
  •     Problemas de aprendizagem;
  •     Muitas vezes parece não estar a ouvir alguém durante uma conversa;
  •     Irracionalmente atividade energética (Em Asperger, a atividade energética pode envolver um comportamento auto-estimulador ou repetitivo.);
  •     Diz coisas inadequadas e tem problemas para descobrir a resposta adequada para algumas situações.
    Diferenças entre Síndrome de Asperger e TDAH
   As principais diferenças entre Asperger e lidar com TDAH capacidade de atenção focada, bem como a existência ou não de comportamentos obsessivos e problemas sensoriais estão presentes. No TDAH, os principais problemas estão centrados em problemas de atenção e comportamentos tanto impulsivo e hiperativo. Asperger se concentra mais nos problemas de atenção que incluem outros problemas médicos, tais como dificuldades de linguagem, a necessidade de rotinas rigorosas, auto-estimulação e comportamentos obsessivo rituals.Unlike a criança com TDAH, uma criança com Asperger não têm a capacidade de se concentrar em uma atividade de interesse. Uma criança com AS será capaz de concentrar sua atenção em uma área de interesse com uma intensidade que exclui tudo o resto em seu ambiente. Por exemplo, uma criança com SA podem girar um objeto por horas e se recusam a se engajar em qualquer outra atividade. A criança com Asperger pode ser desatento para atividades fora de seu interesse e têm dificuldade para se concentrar nas instruções verbais de seu professor.
Existe também uma diferença na expressão emocional em Asperger e TDAH. Uma criança com Aspergers pode ficar com raiva se sua rotina ou atividade favorita é interrompida. No entanto, ele geralmente não mostram uma ampla gama de emoções em público. Desde que ele pode ter dificuldade para entender as emoções de outras pessoas, ele pode reagir de forma inapropriada. Uma criança com TDAH pode ser propenso a expressar emoções claramente.

  A criança com TDAH pode não ser capaz de se concentrar em qualquer atividade ou assunto para mais do que alguns minutos. Ela pode mudar as atividades de um número de vezes antes de completar uma tarefa. Ela pode ter problemas para entender as instruções, porque ela tem dificuldade para se concentrar sobre os rumos.
Ela é muitas vezes impaciente e pode agir e expressar suas emoções sem pensar primeiro sobre possíveis consequências. 
Cormorbidity de Síndrome de Asperger e TDAH   É possível para uma criança ter um cormorbidity de TDAH e Asperger, o que significa que ambas as condições estão presentes. Uma criança com duas condições terá mais sintomas de TDAH, como impulsividade e hiperatividade, que em comum Asperger. É importante para obter um diagnóstico apropriado, se ambas as condições estão presentes, a fim de obter um plano de tratamento eficaz.
Visite o Centro Nacional de Recursos no site TDAH para obter mais informações sobre o TDAH e Informação do Asperger Syndrome Online e suporte (OASIS) site para saber mais sobre a Síndrome de Asperger. 
Conclusão
   Síndrome de Asperger e TDAH compartilhar algumas semelhanças que podem fazer o diagnóstico um desafio. No entanto, um exame atento de suas definições revela que os problemas de atenção em Asperger são muito diferentes dos sintomas de TDAH. Uma criança pode ter tanto de Asperger e TDAH, o que requer tratamento de ambas as condições. A intervenção precoce pode ajudar a criança a encontrar formas eficazes de lidar os problemas de aprendizagem muitos associados com ambas as condições.

9 comentários:

  1. Eu tenho a síndrome de asperger e tenho muita dificuldade de prestar atenção e me distraio muito fácil. O meu prof de canto falou que eu tenho que prestar mais atenção quando estou cantando, é muito difícil porque me distraio fácil.

    ResponderExcluir
  2. Tdha seria um tipo de autismo?

    ResponderExcluir
  3. Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

    ResponderExcluir
  4. sou estudante de contabilidade e tenho síndrome de TDAH, sinto muita dificuldade em prestar atenção, ou mesmo realizar uma atividade que para maioria é simples, vivo numa montanha russa de emoções, a vontade de desistir muitas vezes quer superar a de ir adiante, gosto muito do curso, mas não estou conseguindo seguir em frente. :(

    ResponderExcluir
  5. Oi nataly! lendo seu blog fiquei super feliz por sua superação e inteligência, tenho um filho de 7 anos que foi diagnotiscado como tdah e espectro autista. Confesso que as vezes não sei lidar com ele. Não tenho facebook por falta de tempo, tenho dois filhos, mais gostaria muito de trocar algumas ideias com vc. Pedi para um primo meu Daniel Dantas que tem face te adicionar para poder pegar seu telefone para que possamos conversar, caso queira. Um grande abraço e obrigada por Deus te colocado vc em minha vida. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Meu sobrinho tem 2 e meio e ainda não fala, sinto ele um pouco diferente das outras crianças....
    Já levamos ao pediatra e a princípio, a médica pediu para esperar ele completar 3 anos....mas ando preocupada.

    ResponderExcluir
  7. Meu sobrinho tem 2 anos e meio e ainda não fala nada, acho ele diferente das outras crianças, meio no mundo da lua, embora seja uma criança feliz.... já levamos ele ao pediatra e a médica pediu para aguardar ele completar 3 anos.....ado preocupada! Tenho lido muito esta matéria sobre o tdah e acho que é por aí.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está seu sobrinho hoje? Descobriu se ele tem alguma coisa?

      Excluir
  8. Encontrar seu blog me fez bem, meu filho ainda está em análise, entre TDAH e Sindrome de Asperger... não vejo a hora de ter o diagnostico, ele está com 8 anos e já não aguento mais a pressão da escola, pois ele se nega a efetuar algumas atividades, embora seja muito inteligente... troca algumas letras.... e as vezes quando muito irritado se isola... Estou muito triste com tudo isso.. tenho outros dois filhos, e nele tem algo claro e evidente..

    ResponderExcluir